Um incêndio devastador atingiu um complexo habitacional no bairro de Tai Po, em Hong Kong, deixando pelo menos 290 pessoas desaparecidas. Até o momento, 55 mortes foram confirmadas e outras 55 pessoas foram resgatadas. O fogo afetou sete torres do complexo, segundo o chefe do Executivo de Hong Kong, John Lee, que garantiu que as chamas já foram controladas.
Entenda o que aconteceu
- Na quarta-feira, 26 de novembro, um grande incêndio em um complexo residencial com mais de 2 mil moradias resultou em ao menos 55 mortos.
- Entre as vítimas, está um bombeiro que estava em serviço. O incêndio começou por volta das 15h, no horário local.
- As chamas iniciaram em andaimes de bambu instalados ao redor do Wang Fuk Court, que passava por reforma.
A polícia deteve três homens envolvidos no caso. Os suspeitos são executivos de uma construtora e enfrentam acusações de homicídio culposo. Investigadores acreditam que o incêndio pode estar ligado a um revestimento de isopor, uma tela verde e os andaimes que cercavam as torres.
O complexo abrigava mais de 4 mil pessoas, que foram transferidas para abrigos de emergência em ginásios locais.
Durante a coletiva, John Lee anunciou que o governo criou um fundo para ajudar os moradores do complexo. O presidente da China, Xi Jinping, também enviou suas condolências às vítimas do incêndio e à família do bombeiro que faleceu.
Interaja nos comentários e compartilhe suas impressões sobre essa tragédia que marcou a cidade. O que você acha que poderia ser feito para prevenir incidentes como este?
Compartilhe esse artigo:

Facebook Comments