
Nelson Souza foi empossado nesta quinta-feira (27/11) como o novo presidente do Banco de Brasília (BRB). Ele se torna o 22º a ocupar essa posição na história da instituição.
A posse foi realizada pelo presidente do Conselho de Administração do BRB, Marcelo Talarico, após aprovação do seu nome pelo Banco Central no dia 26/11.
Durante a cerimônia, Souza enfatizou que o período exige trabalho e dedicação. Ele declarou: “Assumo o compromisso de respeitar a missão e os valores do banco, trabalhando juntos para superar desafios, com muito respeito entre todos.”
“Vamos fortalecer o BRB, mantendo o banco sólido, confiável e com resultados sustentáveis, preservando a integridade das práticas bancárias e a confiança de clientes e investidores”, reforçou.
Com uma carreira na Caixa Econômica Federal desde 1979, Nelson foi presidente da instituição em 2018, durante a gestão de Michel Temer. Além disso, já atuou como presidente do Banco do Nordeste e passou pelo Desenvolve SP e Brasilcap, com uma rápida passagem pela vice-presidência da Elo antes de assumir o BRB.
Souza assume o BRB após o afastamento de Paulo Henrique Costa, que foi determinado pela Justiça Federal no contexto da Operação Compliance Zero, que investiga uma suposta fraude de R$ 12 bilhões em negócios do banco com o Banco Master. Segundo o BRB, R$ 10 bilhões foram “liquidados ou substituídos,” e o restante não representa “exposição direta”.
O que você acha dessa nova gestão? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa!

Facebook Comments