O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu nesta sexta-feira (28) revogar a prisão dos envolvidos na Operação Compliance Zero. Com isso, Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ex-sócio Augusto Lima devem ser libertados.
Além deles, Luiz Antônio Bull, Alberto Félix de Oliveira e Angelo Ribeiro da Silva também foram beneficiados pela decisão da desembargadora Solange Salgado da Silva. Apesar da soltura, foi determinado o uso de tornozeleira eletrônica para todos os liberados.
Vorcaro foi preso pela Polícia Federal ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite de 17 de novembro. Ele pretendia deixar o país após anunciar a venda do banco para um consórcio de investidores liderado pela Fictor.
A Polícia Federal justificou a detenção apontando risco de fuga, alegando que o banqueiro estava a caminho de Malta. Entretanto, a defesa de Vorcaro argumenta que ele havia notificado o Banco Central sobre sua viagem a Dubai para fechar a venda do banco.
Ele enfrenta a acusação de fraude de R$ 12 bilhões, associada à venda de carteiras de crédito ao Banco de Brasília (BRB). Em março deste ano, o BRB anunciou a compra do Master, mas o Banco Central impediu a operação e decretou a liquidação da instituição de Vorcaro na semana passada.
E você, o que pensa sobre esse desdobramento? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre o impacto disso na situação do Banco Master e do setor financeiro.

Facebook Comments