Vorcaro pode ser solto só na segunda-feira (1º/12). Entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A desembargadora Solange Salgado da Silva emitiu uma decisão na noite de sexta-feira (28/11), que determina a soltura de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. No entanto, a orientação para que ele use uma tornozeleira eletrônica pode não ser cumprida imediatamente, já que a instalação do aparelho não será possível neste fim de semana.

Além de Vorcaro, outros quatro envolvidos também devem ser soltos: o ex-sócio Augusto Lima, Luiz Antônio Bull, Alberto Félix de Oliveira e Angelo Ribeiro da Silva. A magistrada pontuou que, embora houvesse justificativas para a prisão inicial, os delitos atribuídos a Vorcaro não envolvem violência ou ameaça grave a alguém.

Ela também ressaltou que não há evidências de periculosidade significativa ou de riscos atuais à ordem pública que justifiquem a manutenção da prisão preventiva, uma medida considerada extrema.

Prisão

Vorcaro foi detido pela Polícia Federal ao tentar deixar o Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Isso aconteceu após o anúncio da venda do Banco Master para um consórcio de investidores liderado pela Fictor. A PF identificou um risco de fuga, informando que o banqueiro tinha intenção de viajar para Malta, e ele foi preso na área de embarque no dia 17 de novembro.

A defesa de Vorcaro argumenta que ele havia informado ao Banco Central sobre sua viagem a Dubai, onde planejava concluir a venda do banco. Ele é investigado por suposta fraude de R$ 12 bilhões, relacionada a carteiras de crédito que foram vendidas ao Banco de Brasília (BRB). A compra do Master foi anunciada em março, mas foi barrada pelo Banco Central, que decretou a liquidação do banco de Vorcaro na semana passada.

O desfecho desse caso está longe de ser simples e provavelmente gerará discussões. E você, o que pensa sobre a soltura de Vorcaro e as acusações que ele enfrenta? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fazendeiros perdem 5 toneladas de peixes após avião lançar produto em represa. Veja vídeo

Caso em Padre Bernardo, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal, deixou cinco toneladas de peixes mortos após suposto despejo de produto tóxico...

VÍDEO: Avião de pequeno porte faz aterrissagem de emergência em via pública dos EUA e deixa 2 feridos

Um avião de pequeno porte realizou um pouso de emergência no meio de uma rua da Geórgia, na tarde de segunda-feira (10), atingindo...

Ataque a tiros em escola no Canadá deixa ao menos 10 mortos

Pelo menos 10 mortos em tiroteio em escola no Canadá; cidade de Tumbler Ridge em choque Pelo menos 10 pessoas morreram em um tiroteio...