Neste sábado (29/11), Nelson Piquet Jr. garantiu a pole position da 11ª etapa da Stock Car 2025 no Autódromo Internacional de Brasília, local que não via a categoria há 11 anos. O piloto da Scuderia Bandeiras fará sua largada na 12ª posição na corrida sprint devido à inversão do grid, mas começará na pole na prova principal do domingo (30/11).
A sessão deste sábado definiu as posições de largada para a sprint e a corrida principal. Na sprint, os 12 primeiros colocados tiveram suas posições invertidas, enquanto na corrida principal o grid se manteve conforme o resultado final da classificação.

No Q1, os 16 pilotos com posições ímpares no campeonato entraram na pista. Após alguns minutos, a direçã de prova acionou a bandeira vermelha devido a um incidente. Com a recuperação, os pilotos melhoraram seus tempos, e os classificados foram: Atila Abreu, Zezinho Mugiatti, Arthur Gama, Guilherme Salas, Ricardo Mauricio, Felipe Fraga, Rafael Suzuki, Rubens Barrichello, Ricardo Zonta e Daniel Serra. Ficaram de fora Vicente Orige, Enzo Elias, Helio Castroneves, Cesar Ramos, Allan Khodair e Thiago Camilo.
No Q2, os demais pilotos voltaram à pista. Nelsinho Piquet liderou por grande parte da sessão, mas Felipe Batista terminou como o mais rápido. Os classificados foram: Felipe Batista, Julio Campos, Felipe Massa, Rafael Reis, Nelson Piquet Jr., Caca Bueno, Lucas Foresti e Arthur Leist. Eliminados: Gianluca Petecof, Denis Navarro e Lucas Kohl, que não puderam competir após um acidente na sexta-feira (28/11).

Por fim, no Q3, os oito melhores do Q2 disputaram a pole e as posições para a corrida principal. Nelson Piquet Jr. saiu na frente, seguido por Guilherme Salas e Felipe Fraga, que completaram o top-3.
E você, o que achou dessa classificação? Comente abaixo! Queremos saber sua opinião sobre a corrida e as expectativas para o domingo.

Facebook Comments