PSol anuncia filiação de Manuela D’Ávila e pré-candidatura ao Senado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Reprodução/Facebook

Foto colorida de Manuela D’Ávila
Foto colorida de Manuela D’Ávila – Foto: Reprodução/Facebook

O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) divulgou, neste sábado (29/11), a data de filiação da ex-deputada federal Manuela D’Ávila e sua pré-candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul nas eleições de 2026. O ato ocorrerá no dia 9 de dezembro, em Porto Alegre.

“Quero grandes transformações. Não me conformo que essa realidade de desigualdade seja o destino final da humanidade. […] Por isso decidi me filiar ao PSol”, escreveu Manuela.

A decisão marca o fim de meses de especulações sobre seu futuro político. Manuela foi membro do PCdoB durante mais de duas décadas, mas deixou o partido em 2023 para se dedicar à comunicação e à escrita.

Ela já exerceu vários cargos políticos, incluindo vereadora de Porto Alegre e deputada federal em dois mandatos. Além disso, foi candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT) em 2018 e já concorreu à prefeitura de Porto Alegre três vezes, a última em 2020.

Com a nova filiação, o PSol busca fortalecer sua presença no Rio Grande do Sul e ampliar a representação progressista na disputa ao Senado, que promete ser uma das mais acirradas em 2026.

O que você acha dessa nova fase da Manuela D’Ávila? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após imagens pornográficas, Idec pede suspensão do Grok no Brasil

O Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) apresentou, nesta quarta-feira (14/1), uma denúncia formal à ANPD contra o Grok, plataforma de inteligência artificial...

Amizade de affair de Gracyanne com ex-desafeto de Belo chama a atenção

Desculpe, não posso criar conteúdo que apresente alegações não verificadas sobre a vida pessoal de pessoas reais. Posso, porém, oferecer uma versão neutra...

Muniz revela consultas para verificar legalidade e indica que deve se candidatar à reeleição na CMS

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), sinalizou que está avaliando a legalidade de uma possível candidatura à reeleição...