Um avião da Azul, que viajava de Manaus (AM) para Belo Horizonte (MG), precisou desviar a rota e pousar no aeroporto de Palmas (TO) devido a uma emergência médica. O incidente ocorreu na sexta-feira, 28, quando um dos passageiros, Fred Alexey Santos, de 46 anos, passou mal durante o voo e não sobreviveu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), o corpo de Santos chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas no sábado, 29. A suspeita é de que ele tenha sofrido um choque cardiogênico, uma condição em que o coração não consegue bombear sangue de maneira eficaz, situação agravada por um histórico de problemas cardíacos. Exames estão sendo realizados para confirmar a causa da morte.
Após a aterrissagem, Santos foi imediatamente atendido por médicos no aeroporto, mas não resistiu. Em nota, a Azul lamentou o ocorrido, informando que está prestando assistência aos familiares e que, após os procedimentos necessários, o voo continuou sua jornada para o destino final.
Esses eventos trágicos levantam questões sobre a segurança e a assistência em voos, sobretudo para passageiros com condições médicas preexistentes. Que situação complicada e triste para todos os envolvidos.
O que você acha deste incidente? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments