Vice vira problema para Nunes concorrer à sucessão de Tarcísio

Publicado:

O vice-prefeito de São Paulo, coronel Mello Araújo (PL), está se tornando um obstáculo para os planos do prefeito Ricardo Nunes (MDB) de concorrer ao governo de São Paulo em 2026. Muita gente sabe que Nunes tem o desejo de se candidatar caso o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decida deixar o cargo para concorrer à Presidência.

Para que Nunes possa se lançar como candidato a governador, precisaria renunciar à prefeitura até abril, permitindo que Mello Araújo assumisse o cargo. No entanto, a base aliada de Nunes não está confortável com essa possibilidade.

Segundo aliados do Centrão, Mello Araújo possui um perfil “radical demais” para a prefeitura. Ex-chefe da Rota, uma unidade de elite da Polícia Militar, Araújo é um aliado próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Recentemente, o vice-prefeito gerou irritação ao criticar abertamente tanto Tarcísio quanto Nunes em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Atualmente, Nunes é visto como o principal nome nas pesquisas de intenção de voto para o governo de São Paulo, caso Tarcísio não busque a reeleição. Em algumas sondagens, Nunes aparece bem posicionado em relação a possíveis candidatos da esquerda.

E você, o que acha dessa situação em São Paulo? Acha que o coronel Mello Araújo deve continuar como vice, ou Nunes deveria seguir em frente na busca pela sucessão? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Familiares de diretores do Banco Master buscam criminalistas e sinalizam possível colaboração na operação Compliance Zero

Na semana passada, parentes de dois diretores do Banco Master, que foram presos e depois liberados na operação Compliance Zero, procuraram advogados criminalistas...

It: Bem-Vindos a Derry: qual é a origem do Pennywise?

O personagem Pennywise está de volta nas telonas com a nova série da HBO, It: Bem-Vindos a Derry. Essa adaptação do livro de...

Novo desabamento de lixão atingiu córrego e contaminou água

Após 160 dias do primeiro deslizamento no aterro sanitário Ouro Verde, em Padre Bernardo (GO), o lixão sofreu um novo desmoronamento, agora o...