Recentemente, no programa Noblat Blá Blá, os jornalistas Ricardo Noblat e Guga Noblat abordaram o cenário político atual. Entre os tópicos, destacaram as declarações de Eduardo Bolsonaro sobre a prisão de seu pai e o discurso enfático da deputada Erika Hilton contra o Partido Liberal (PL).
Eduardo Bolsonaro: “Pior só um tiro na cabeça”
Em uma entrevista ao Poder360, Eduardo Bolsonaro expressou preocupação com o futuro político de Jair Bolsonaro. Ele acredita que o ministro Alexandre de Moraes está tentando impedir que o ex-presidente participe das eleições em 2026, enquanto tenta conquistar seus votos. O deputado usou uma metáfora forte ao afirmar que, em comparação à pressão que seu pai enfrenta, “pior do que isso, só se colocar no paredão e dar um tiro na cabeça”. Eduardo também mencionou que, se Jair continuar inelegível, sua preferência política se voltaria para seu irmão, Flávio Bolsonaro.
Erika Hilton e o “Partido da Papuda Lotada”
O discurso mais impactante da semana foi de Erika Hilton (PSOL-SP). Ela se referiu ao PL como “Partido da Papuda Lotada” e citou aliados de Bolsonaro que estão com processos em andamento ou já presos, como Alexandre Ramagem, Anderson Torres e Augusto Heleno. A deputada fez uma comparação ousada ao afirmar que a fuga de Ramagem se assemelha à de uma “ratazana” e criticou parlamentares que usam atestados médicos para evitar a prisão, enquanto continuam em funções no Congresso.
Para ver a íntegra do discurso de Erika Hilton, confira o vídeo abaixo:
O que você achou das falas de Erika Hilton e Eduardo Bolsonaro? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments