Semob promove operação especial de transporte para a 18ª Caminhada do Samba

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste domingo, dia 30, a Secretaria de Mobilidade (Semob) vai implementar uma operação de transporte público para a 18ª Caminhada do Samba, que começa a partir das 14h. Para atender o aumento da demanda, serão feitos ajustes temporários nos itinerários de várias linhas, além de um reforço na frota.

A partir das 14h, todas as linhas que transitam pela Baixa dos Sapateiros voltam na Barroquinha, evitando o trajeto em direção à Praça Castro Alves, Avenida Sete e Campo Grande. Entre às 15h e 21h, devido às interdições no Centro, os itinerários que passam pela Avenida Sete de Setembro, Praça Castro Alves, Rua Chile, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes e áreas próximas sofrerão modificações.

As linhas do Corredor da Vitória, Garcia, Garibaldi, Politeama, Centenário e Rua João das Botas seguirão rotas alternativas para garantir a continuidade do serviço. As linhas que normalmente acessam a Avenida Sete não poderão passar por ela e seguirão pela Avenida Marquês de Caravelas, Princesa Isabel, Princesa Leopoldina, Ladeira da Gabriela e Vale do Canela, evitando o trecho totalmente bloqueado entre Campo Grande e São Bento.

As linhas do Garcia e Garibaldi usarão vias estruturantes como Vasco da Gama, Aquidabã, Sete Portas, Dique e Vale do Nazaré. Isso garante o acesso a corredores liberados e evita a congestão no Centro Histórico.

Já as linhas que partem da Rua João das Botas seguirão pela Leovigildo Filgueiras, Vale do Canela, Princesa Isabel e Avenida Centenário antes de voltar ao caminho original, minimizando o impacto nas áreas interditadas e mantendo o atendimento nas regiões de maior movimento.

As linhas que habitualmente cruzam o Politeama serão redirecionadas para o Vale dos Barris e Avenida Centenário, mantendo a conexão com a Estação da Lapa e aliviando a pressão sobre a Avenida Sete.

A Ladeira da Montanha será fechada ao tráfego a partir das 12h. As linhas que vão do Comércio para o Campo Grande usarão o Contorno, Vale do Canela e vias adjacentes, evitando a circulação pela área histórica.

Para garantir um bom atendimento, a Semob irá disponibilizar 15 veículos reguladores entre 12h e 23h30 em pontos estratégicos, como a Estação da Lapa, Barroquinha e Acesso Norte.

E aí, você está animado para a Caminhada do Samba? Compartilhe sua expectativa nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Um privilégio que poucos podem ter”: David Martins destaca oportunidade no Bahia e aprendizado com Rogério Ceni

Meta descrição: Bahia vence Bahia de Feira pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2026; meia David Martins comenta sobre Rogério Ceni e convivência...

MP-BA convoca audiência pública sobre instalação de unidade de semiliberdade feminina em Salvador

Ministério Público da Bahia (MP-BA) promoverá, no próximo dia 21 de janeiro, uma audiência pública para colher relatos técnicos e manifestações da população...

Governo Federal concede incentivo fiscal de R$ 151 milhões para obras na BR-101 em trecho no extremo sul da Bahia

O Ministério dos Transportes aprovou o enquadramento do contrato de concessão da BR-101, nos trechos que ligam a Bahia ao Espírito Santo, no...