Justiça prorroga prisão do ex-presidente da Câmara de Feira de Santana, Oyama Figueiredo e envolvidos em fraudes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Judiciário baiano determinou a prorrogação da prisão do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Oyama Figueiredo. A decisão, anunciada no último domingo (30), determina que o empresário permaneça detido por mais cinco dias. Oyama foi alvo da Operação Sinete, realizada na última quinta-feira (27).

A medida também envolve mais seis pessoas, alvos da operação que investiga fraudes documentais, grilagem de terras e lavagem de dinheiro tanto em Feira de Santana como em cidades vizinhas.

A juíza Sebastiana Costa Bomfim, da 2ª Vara Criminal, apontou que a continuação da investigação requer a manutenção dos acusados na prisão.

A juíza mencionou os riscos de destruição de provas, possíveis comunicações entre os envolvidos e a reorganização do grupo criminoso. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) também apoiou a prorrogação das prisões, destacando a complexidade das evidências coletadas e o risco de interferência dos acusados nas investigações.

O caso continua a se desenrolar e promete mais desdobramentos. O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bacabal: bombeiros homenageiam cadela morta em buscas a crianças. Veja vídeo

Uma cadela do Corpo de Bombeiros do Ceará, chamada Iara, morreu durante uma missão de busca em Bacabal, Maranhão, enquanto auxiliava nas operações...

Jusmari Oliveira faz agradecimentos durante Lavagem do Bonfim e ressalta avanço do VLT

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, afirmou que a caminhada da Lavagem do Bonfim deste ano teve como objetivo agradecer...

Magoado, Lewandowski recebe homenagem de secretários do MJ

O ex-ministro Ricardo Lewandowski deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública após divergências com colegas da Esplanada. Segundo apurou a coluna, secretários...