Kalil prepara discurso para deixar a Prefeitura de Belo Horizonte

Publicado:

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) prepara um discurso para avisar que deixará o cargo máximo de Executivo municipal. Nesta quarta-feira (23/03), Kalil afirmou que tem planejado para sexta-feira (25) um discurso na sede da Prefeitura de BH para abordar a questão.
“Sexta-feira eu devo fazer um discurso lá (na prefeitura), e não vamos falar nisso (saída da prefeitura), se não perde a expectativa do meu discurso”, disse, nesta quarta, em entrevista coletiva após visita ao Complexo Público Veterinário de Belo Horizonte, no Bairro Madre Gertrudes, Região Oeste da capital mineira.
A expectativa é de que Kalil saia da Prefeitura de BH visando às eleições de 2022. Em meio ao segundo mandato como prefeito, a tendência é que Kalil dispute no pleito, em outubro, o cargo de governador de Minas Gerais.
Além do então prefeito de BH, colocam-se na disputa nomes como Romeu Zema (Novo), governador mineiro em primeiro mandato, Carlos Viana (MDB), senador, e Vittorio Medioli (PSD), prefeito de Betim, cidade da Região Metropolitana de BH. Kalil teve conversas com Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República em 2022, mas disse que nada foi definido quanto a um possível apoio e afirmou foco no trabalho como chefe do Executivo.
“Isso aí (apoio do Lula) está longe ainda. Eu ainda sou prefeito, estou pensando em inaugurar hospital, fazer o bem para esta cidade, enquanto eu estiver cuidando dela não tem conversa separada”, disse. “Teve um bate-papo, não foi reunião”, completou.
Por fim, Kalil disse que está aberto a conversar com figuras políticas das mais variadas, não somente com Lula e apoiadores. O prefeito de BH complementou afirmando que não tem ideologia e que está em busca de pessoas que fazem o bem.
“Não aconteceu nada, ainda nada, e qualquer conversa vamos pôr para frente. Nós não estamos amarrados a ninguém, nós não temos ideologia nenhuma, nós queremos gente humana que faça bem para quem precisa. Então, é esse o nosso negócio  fazer bem. Gente que quer mudar esse país, fazer o bem para quem precisa de receber o bem, nós vamos escutar todo mundo, não é só o Lula não”, afirmou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Derrite como relator do PL Antifacção contamina debate, diz Gleisi

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, expressou descontentamento com a escolha do deputado Guilherme Derrite (PP-SP) como relator do projeto de lei...

Como morte de Gritzbach expôs infiltração do PCC na polícia de SP

O assassinato de Vinícius Gritzbach, corretor de imóveis e rival do Primeiro Comando da Capital (PCC), no Aeroporto de Guarulhos, em 8 de...

Tornado destruiu 80% de cidade do Paraná, diz governo

Cerca de 80% da cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do Paraná, ficou devastada após a passagem de um tornado, de...