Depoimento de Paulo Henrique, ex-presidente do BRB, é adiado na PF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O depoimento do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, na Polícia Federal foi adiado. Inicialmente marcado para as 14h de hoje, a nova data para a oitiva ainda não foi divulgada.

Paulo Henrique está sob investigação na Operação Compliance Zero, que apura uma suposta fraude de R$ 12 bilhões envolvendo a compra de carteiras de crédito do Banco Master pelo BRB. Em sua defesa, o ex-presidente afirmou que está colaborando com as autoridades e que o banco identificou “divergências documentais” em algumas operações. Ele disse que comunicou o Banco Central e já iniciou a substituição das carteiras.

No dia da operação, em 18 de novembro, Paulo estava nos Estados Unidos realizando um curso. Após retornar ao Brasil, ele entregou seus aparelhos eletrônicos à PF.

A 10ª Vara Federal de Brasília, responsável pela autorização da Operação Compliance Zero, afastou Paulo Henrique e o então diretor jurídico do BRB, Dario Oswaldo Garcia Júnior, por 60 dias. Na última sexta-feira, Nelson Souza, ex-presidente da Caixa, foi nomeado para a presidência do BRB.

A Operação Compliance Zero investiga um esquema de emissão e negociação de títulos de crédito falsos que envolve várias instituições financeiras, incluindo o BRB. Durante a operação, os policiais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 de busca e apreensão em diferentes locais.

Se você tem uma opinião sobre esse caso ou quer compartilhar algo relacionados a ele, fique à vontade para comentar abaixo. Sua participação é importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TSE adia julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

O julgamento do recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif (PL-SC) por abuso de poder...

Motorista de app é sequestrado em corrida, perde carro e R$ 30 mil

Meta descrição: Em uma cidade, um motorista teve itens subtraídos durante o crime, incluindo dinheiro, o carro, o celular, a máquina de cartão,...

Abin abre processo disciplinar contra agente de inteligência com canal no YouTube

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) abriu processo administrativo disciplinar contra Glauber Mendonça, oficial técnico de inteligência que conduz o canal no YouTube...