Empresário e ex-diretor da Prefeitura, acusado de assédio, é assassinado dentro de comércio em Teixeira de Freitas

Publicado:

trama1

Teixeira de Freitas: Na tarde de segunda-feira, 1º de dezembro, um assassinato chocou a região central. O crime aconteceu no estabelecimento da vítima, a “Aromática”, na Rua Pedro Álvares Cabral.

Testemunhas relataram que um homem entrou no local de forma calma, cumprimentou Emanuel Messias Soares de Carvalho, de 52 anos, que era empresário e professor de química, e, em seguida, disparou várias vezes. O criminoso saiu sem pressa, caminhando em direção a um destino desconhecido.

trama2

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas constatou o óbito no local. A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado Gilmar Meireles Prates coordenou os procedimentos iniciais, enquanto os peritos Manoel Garrido e Margarete Lima cuidaram dos laudos.

A investigação preliminar indicou que Emanuel foi atingido por tiros, incluindo ferimentos na região das nádegas, pescoço e tórax. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Teixeira de Freitas para a necropsia antes do sepultamento.

trama3

Emanuel era investigado por assédio:

Ele havia ocupado cargo de direção na Prefeitura de Teixeira de Freitas e foi exonerado devido a graves acusações de assédio sexual por duas funcionárias da Secretaria de Saúde. Essa situação estava sendo apurada pela gestão municipal.

trama5

Frente a esse histórico, a Polícia Civil considera as tensões das acusações como uma possível motivação para o crime. O primeiro direcionamento das investigações aponta para a hipótese de um crime passional.

trama4

O caso deixou a população inquieta. O que você acha que pode ter levado a essa tragédia? Compartilhe suas opiniões e comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OAB lança, no Rio, cartilha sobre direitos das pessoas com HIV/Aids

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ), lançou nesta segunda-feira, 1º de dezembro,...

Governo Lula tem semana decisiva na indicação de Messias e Congresso dará prioridade à segurança pública

Após um pronunciamento em cadeia de rádio e TV sobre a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil,...