Na noite do último sábado (29), o vigia Dhemis Augusto Santos, de 35 anos, foi assassinado durante uma discussão no estacionamento de um shopping em Palmas. A fatalidade aconteceu após um desentendimento com Waldecir José de Lima Júnior, de 40 anos, que, segundo imagens de câmeras de segurança, atirou na região abdominal da vítima. Dhemis foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O que se sabe sobre o suspeito
Waldecir é classificado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas este registro não permite o porte de arma em locais públicos, apenas o transporte para treinos. Ele está com prisão preventiva decretada e é considerado foragido.
Segundo a Polícia Militar, Waldecir estava em um carro de luxo quando foi abordado por Dhemis, após estacionar em local irregular e bater em uma baliza. Esse confronto levou à discussão que culminou no disparo.
Vale lembrar que em 2013, Waldecir foi condenado por porte ilegal de arma. Naquela ocasião, ele foi flagrado armado em uma churrascaria em Palmas, tentando se identificar como policial civil. A condenação resultou em pena de serviços comunitários.
A Polícia Civil investiga o caso através da 1ª DHPP e já divulgou um cartaz de procurado para ajudar nas buscas por Waldecir.
O que você acha sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments