Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, está em negociações avançadas para assumir o comando do Besiktas, um dos principais clubes da Turquia. Esse passo pode finalmente concretizar seu desejo de treinar na Europa.
Essa movimentação marca o retorno do técnico ao mercado, após uma pausa por problemas de saúde mental. Ele deixou o Flamengo em setembro de 2024 e optou por se afastar completamente, o que o impediu de fechar um contrato com o Corinthians, que depois optou por Dorival Júnior.
Em novembro, Tite oficializou seu retorno através das redes sociais. Ele afirmou: “Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico.”
Se o acordo com o Besiktas for fechado, Tite não estará sozinho nessa jornada. Vinícius Bergantin, ex-Avaí, deve se juntar a ele como auxiliar técnico.
Adenor Bachi possui uma carreira respeitável. Entre seus maiores feitos, estão a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Corinthians em 2012, além de serem dois campeonatos brasileiros, em 2011 e 2015. Ele também foi técnico da Seleção Brasileira durante as Copas de 2018 e 2022, acumulando 81 partidas, 60 vitórias, 15 empates e 6 derrotas, incluindo o título da Copa América de 2019.
Fora do Brasil, Tite teve duas experiências: treinou o Al Ain na Arábia Saudita de 2007 a 2008 e o Al Wahda em 2010.
Agora, com essa nova oportunidade, muitos torcem para que Tite tenha sucesso na sua empreitada no futebol europeu. E você, o que acha dessa possibilidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments