Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter sigilo no processo relacionado ao dono do Banco Master, Daniel Vorcaro. O processo, que já estava em segredo de Justiça, agora teve um aumento no nível de confidencialidade, tornando as iniciais das partes inacessíveis ao público.
O ministro Dias Toffoli é o relator do caso. Vorcaro ficou detido por 12 dias durante a Operação Compliance Zero, que investiga uma suposta fraude bilionária envolvendo operações de crédito entre o Banco Master e o Banco de Brasília (BRB). Ele foi liberado no último sábado (29 de novembro), após a relatora do caso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Solange Salgado da Silva, revogar a prisão do executivo e de outros quatro envolvidos, com aplicação de medidas cautelares.
A defesa de Vorcaro levou a questão ao STF na semana passada, motivada pela citação de um parlamentar já investigado em outro processo sob a relatoria do ministro Nunes Marques.
Veja como estava o processo no STF antes, com as iniciais visíveis:
E agora, com grau de confidencialidade maior:
Quais assuntos você deseja receber?
Para se manter informado sobre esse caso e outros temas relevantes, sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião nos comentários. O que você acha do sigilo imposto ao processo de Vorcaro?

Facebook Comments