Às vésperas do ano novo, a Rede Bahia iniciou uma nova rodada de demissões. Os cortes começaram na segunda-feira (1) e impactaram diferentes setores da emissora, incluindo o porteiro Jorge Freitas, bem conhecido entre os funcionários.
Em 2 de dezembro, foi a vez de Bruno Pita, Coordenador de Entretenimento e Produções, ser desligado após mais de 20 anos na empresa. Funcionários da recepção, Cedoc e do núcleo de esportes em Salvador também foram afetados.
Outra demissão inesperada foi a do jornalista Roger Sarmento, apresentador do telejornal BATV na TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia em Itabuna, após 22 anos de trabalho. Em suas redes sociais, Roger compartilhou sua experiência. “É com honra e sentimento de dever cumprido que encerro o ciclo profissional mais longo vivido por mim até aqui”, declarou.

Essas demissões acontecem depois do pedido de demissão de Adriana Oliveira no mês passado, que se afastou por Burnout, e da saída de Joyce Guirra, da TV São Francisco, demitida pela emissora.
No último ano, a Rede Bahia passou por muitas mudanças, como a saída de Ana Raquel Copetti, que recebeu um convite da Globo para um novo desafio. Ela ocupou a gerência de jornalismo na emissora desde o início de 2023.
Com a ida de Ana para Minas Gerais, Christiano Caldeira, atual gerente de conteúdo de Esportes e Entretenimento, assumirá sua posição.
Neste ano, a emissora celebrou 40 anos de história e implementou diversas reformulações, incluindo um novo estúdio e mudanças nos quatro telejornais da TV Bahia. Ana Raquel expressou entusiasmo ao falar sobre esse novo projeto.
“O nosso foco está na produção de conteúdo atrelado ao pioneirismo nas soluções tecnológicas. Entregar esse novo projeto cenográfico é a melhor maneira de encerrar nossa comemoração de 40 anos”, afirmou Ana Raquel anteriormente.
E aí, o que você acha dessas mudanças na Rede Bahia? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments