A Policia Federal (PF) lançou nesta terça-feira (2) a Operação Intolerans, focada em indivíduos suspeitos de realizar ataques cibernéticos contra deputados federais. O objetivo é identificar e responsabilizar quem cometeu crimes virtuais contra parlamentares que apoiaram o polêmico projeto de lei que busca tratar o aborto como crime de homicídio.
As investigações estão sendo realizadas em São Paulo e Curitiba, no Paraná. De acordo com a PF, vários sites institucionais de deputados federais foram atingidos por ataques coordenados. Porém, os nomes dos parlamentares afetados ainda não foram divulgados.
A Operação Intolerans conta com a colaboração de entidades internacionais e visa coletar evidências que permitam responsabilizar os culpados. Esses ataques cibernéticos são considerados uma grave ameaça à atividade legislativa e à segurança dos sistemas de comunicação dos representantes eleitos.
O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas impressões sobre os ataques e a atuação da PF.

Facebook Comments