Após derrota do Inter, Abel Braga se defende de acusação de homofobia e argumenta: “Quem perde um filho não é homofóbico”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Inter é goleado pelo São Paulo e acende debate sobre comentário homofóbico de Abel Braga A derrota por 3 a 0 aconteceu nesta quarta, no Morumbi, reacendendo a repercussão de uma fala proferida pelo treinador no último domingo ao relembrar uma camisa rosa usada em treinos durante a sua passagem anterior pelo clube.

“Eu não quero mais meu time treinando de camisa rosa. Parece time de viad*. Não falei que tinha que tirar essa camisa aí?” A frase gerou reação nas redes e passou a ser o centro da coletiva pós-jogo, mantendo Abel Braga no foco do debate.

O treinador afirmou que a declaração foi resultado de uma brincadeira fora de contexto e disse já ter pedido desculpas. Ele ainda citou a morte do filho, João Pedro, em 2017, para explicar a sensibilidade da situação. “Eu perdi um filho com 19 anos. Quem perde um filho não é homofóbico. Foi uma brincadeira que eu não deveria ter falado ali”, declarou.

“Quero esclarecer o que houve na última coletiva, onde relatei uma brincadeira que aconteceu no treino e que acabou gerando polêmica. Já me desculpei; não deveria ter falado nada ali.”

A repercussão foi imediata nas redes e entre torcedores. Horas depois, o técnico publicou uma retratação no Instagram, reconhecendo o erro.

“Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamos, vamos Inter!”, escreveu, em trecho.

Dentro de campo, o Inter foi derrotado com gols de Sabino, Maik e Luciano. A derrota manteve a equipe com 41 pontos e na 18ª posição. O Fortaleza, ao vencer o Corinthians por 2 a 1, chegou a 43 pontos e ocupa a 16ª colocação, abrindo a disputa pela permanência.

Para escapar do rebaixamento, o Internacional precisa de uma combinação de resultados: precisa torcer pela derrota do Vitória e por um tropeço no duelo entre Fortaleza e Ceará.

O Inter volta a campo no domingo (7), às 16h, no Beira-Rio, contra o Red Bull Bragantino, pela última rodada do Brasileirão.

No cenário internacional, Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos desde janeiro de 2025.

E você, o que achou das falas de Abel Braga e do desempenho do Inter? Deixe seu comentário abaixo e participe da conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é baleada e tem moto roubada durante assalto em Santa Cruz Cabrália

Santa Cruz Cabrália registrou um assalto com violência no início da madrugada desta quinta-feira (4). Uma mulher, de 32...

Mulher do relator do caso TH Joias deixou cargo na Alerj em novembro, após início da investigação

Flávia Ferraço Judice, esposa do desembargador Macário Judice Neto, que atua como relator do processo envolvendo o ex-deputado Thiego Raimundo dos Santos, o...

PM e mulher são presos por tentar comprar bebê na Ilha do Marajó

Policial Militar de Goiás e mulher são presos ao tentar comprar bebê no Pará. Um policial militar de Goiás e uma mulher foram...