Na tarde desta sexta-feira (5), ocorreu a sétima edição da Fonte de Natal, evento anual promovido pela Casa de Apostas Arena Fonte Nova, que reuniu famílias na Arena Fonte Nova. O desembargador Salomão Resedá destacou o encontro e reforçou a oportunidade de garantir o direito à convivência entre moradores para as crianças.
Principais pontos do encontro: 1) celebração da convivência entre crianças abrigadas e a sociedade na cidade; 2) reconhecimento da lei que assegura esse direito a crianças e adolescentes em qualquer situação; 3) agradecimento à Fonte Nova e à diretoria da Arena Fonte Nova por viabilizarem a ação; 4) reconhecimento do sonho de infância do desembargador de pisar no gramado e a materialização desse sonho como incentivo para as crianças na primeira infância; 5) programação com Tio Paulinho, Esquadrão Kids, musical de Natal, distribuição de brindes e lanches, com a chegada do Papai Noel.
Salomão Resedá ressaltou ainda a importância de abrir espaços para que as crianças se sintam integradas à cidade. “Quando eu era criança, meu maior sonho era pisar no gramado da Fonte Nova. Hoje, ao realizarmos esse objetivo, mostramos que esse sonho pode ser vivido por outras crianças”, afirmou.
O evento, que começou às 16h, contou com diversas atrações para a criançada. Tio Paulinho e sua equipe estiveram presentes, além de brinquedos do Esquadrão Kids, musical de Natal, distribuição de brindes e lanches. A chegada do Papai Noel foi o ápice da tarde, com acesso pela Praça Sul, no Dique, mediante apresentação de ingresso.
Conclui-se que ações assim ajudam a aproximar as crianças da cidade, conectando famílias, abrigos e moradores. E você, o que acha desse tipo de iniciativa para a convivência entre crianças em sua região?

Facebook Comments