TJ-BA anula júri popular que absolveu Iuri Sheik por morte de empresário; influenciador pode passar por novo julgamento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anulou, por unanimidade, a absolvição do influenciador Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, nas acusações de homicídio contra o empresário William Oliveira. Este foi morto por disparos de arma de fogo durante uma festa de São João em 2019. A decisão foi tomada nesta terça-feira (9), após um recurso apresentado pela defesa do empresário.

Com essa anulação, o caso retorna ao Tribunal do Júri, onde um novo julgamento com jurados diferentes será agendado. Advogados de Iuri Sheik podem recorrer da decisão.

Segundo o Blog do Valente, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) protocolou um recurso em 21 de maio, solicitando a anulação da sentença do júri que havia absolvido Iuri. Esse pedido ocorreu um dia após a decisão do júri popular.

No dia 20 de maio, o julgamento durou mais de 10 horas. Durante seu depoimento, Iuri Sheik negou intenção de matar e alegou estar sendo perseguido pela vítima. A defesa sustentou a tese de legítima defesa.

William Oliveira foi atingido por tiros em uma festa junina em 23 de junho de 2019 e não sobreviveu, mesmo após atendimento no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. No mesmo ano, Iuri Sheik foi preso e indiciado por homicídio qualificado, passando mais de um ano no Complexo Penitenciário da Mata Escura, até ser liberado por habeas corpus em setembro de 2020.

O desenrolar desse caso gera muitas opiniões e discussões. O que você pensa sobre a anulação da decisão? Sua opinião é bem-vinda nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Trios elétricos estacionados na Av. Garibaldi geram congestionamento na manhã deste domingo

A Avenida Garibaldi amanheceu congestionada neste domingo (15) em razão do estacionamento de quatro trios elétricos em uma das faixas da via. A...

A ‘Taxa das Blusinhas’ e o preço da democratização

A Taxa das Blusinhas, cobrança sobre compras internacionais de até US$50, atingiu um recorde de arrecadação em 2025, chegando a cerca de R$...

Carnaval em SP: primeiro dia teve “formigueiro”, calor e manifestações

No primeiro dia de Carnaval de rua em São Paulo, 14 de fevereiro, a cidade mostrou diversidade, blocos tradicionais e um tom político...