Uma decisão da Justiça Federal determinou a suspensão de benefícios para o ex-presidente Jair Bolsonaro. A liminar, emitida na noite de terça-feira (9/12), foi motivada pela condenação de Bolsonaro a 27 anos e quatro meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Os benefícios que serão suspensos incluem o direito a servidores, veículos oficiais, motoristas e assessores. O pedido foi feito pelo vereador de Belo Horizonte, Pedro Rousseff (PT-MG), e, somente no primeiro semestre de 2025, as despesas com oito servidores de Bolsonaro já totalizaram R$ 521 mil, com um montante superior a R$ 4 milhões desde 2023.
O juiz Pedro Pereira Pimenta, da 8ª Vara Federal Civil, justificou a decisão afirmando que os gastos com o ex-presidente ferem os princípios da legalidade e da moralidade administrativa, agora que ele se encontra cumprindo pena em regime fechado na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A decisão deve ser cumprida com urgência, mas não exime as autoridades de zelar pela segurança de Bolsonaro durante o cumprimento da pena.
O que você acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments