A União Europeia (UE) aprovou um acordo importante para reduzir as emissões de gases do efeito estufa até 2040. Este compromisso permite que até **5%** das reduções sejam feitas através de créditos de carbono comprados de projetos fora da Europa. A decisão foi tomada após preocupações de alguns países, como a Itália, sobre a possibilidade de uma redução de **90%** em relação aos níveis de 1990, até 2040.
Além disso, a proposta inclui um adiamento de um ano, até 2028, para a implementação de um sistema de comércio de emissões voltado ao transporte rodoviário e ao aquecimento de edifícios. Essa mudança foi impulsionada pela pressão de países como Polônia e Hungria.
Atualmente, a UE é a quarta maior emissora de gases do efeito estufa no mundo, atrás apenas da China, Estados Unidos e Índia. No entanto, já conseguiu reduzir suas emissões em **37%** desde 1990, se destacando entre os grandes poluidores na luta contra as mudanças climáticas.
Ainda há passos a serem dados, pois o acordo precisa ser formalmente aprovado por todos os **27 Estados-membros** e pelo Parlamento Europeu.
E você, o que acha dessas novas metas da União Europeia? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments