Personal trainer investigado por importunação sexual presta depoimento após novas denúncias em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O personal trainer Maurício Brasil compareceu à 16ª Delegacia Territorial (DT), na Pituba, para prestar depoimento sobre acusações de importunação sexual feitas pela enfermeira e influenciadora Maria Emília. Segundo o relato da vítima, o profissional de educação física teria cometido o abuso durante uma avaliação física realizada no início deste ano.

A denúncia foi feita em 25 de novembro, quando Maria Emília divulgou o caso em suas redes sociais. Maurício Brasil, conhecido como “Personal das Blogueiras” por atender influenciadoras em academias de Salvador, passou a ser citado também em outros relatos após a repercussão.

De acordo com a enfermeira, a decisão de tornar o episódio público ocorreu após perceber que outras mulheres relataram experiências semelhantes, o que a motivou a incentivar possíveis vítimas a procurarem a polícia.

Em nota, a defesa de Mauricio Brasil informa que todos os questionamentos foram integralmente respondidos com “apresentação das documentações pertinentes para a adequada elucidação dos fatos sob apuração”.

“Reitera-se, por fim, a plena confiança nas instituições encarregadas da persecução penal e na estrita observância do devido processo legal, destacando-se o respeito ao princípio da presunção de inocência. A defesa aguarda que a análise técnica e imparcial dos elementos colhidos conduza ao esclarecimento definitivo da verdade real”, diz em outro trecho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O triste, mas merecido fim de Bolsonaro, o falso messias

Poder, eleições e alianças: uma leitura sobre Savimbi, Bolsonaro e Trump Conheci de perto um líder africano no início dos anos 1990: Jonas Savimbi,...

Homem que matou colega por causa de lote grilou terras da própria mãe

Walfredo Romano Alves Junior, 52, foi condenado a três anos de prisão em regime fechado por estelionato, por vender dois lotes no Arapoanga...

GDF pagará R$ 300 mil à família de homem que morreu sem cirurgia

A 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a condenação do Governo do Distrito Federal...