Justiça determina suspensão de motoristas e seguranças de Bolsonaro durante prisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma decisão da Justiça Federal determinou a suspensão de benefícios concedidos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre os benefícios suspensos estão o direito a veículos oficiais, motoristas e assessores enquanto ele estiver preso.

A liminar foi solicitada pelo vereador de Belo Horizonte, Pedro Rousseff (PT-MG). No primeiro semestre de 2025, Bolsonaro registrou despesas com oito servidores, totalizando R$ 521 mil. O montante já superou R$ 4 milhões desde 2023.

Segundo a decisão, a medida não impede que as autoridades assegurem a integridade física de Bolsonaro durante o cumprimento do regime fechado.

A decisão afirma que o benefício perde a sua razão de ser. O juiz federal substituto Pedro Pereira Pimenta, da 8ª Vara Federal Civil, argumenta que a estrutura é oferecida para um contexto de circulação em liberdade no espaço público, não para a custódia em regime fechado. Segundo ele, o Estado já oferece outras ações que asseguram a integridade de Bolsonaro.

Qual é a sua visão sobre a suspensão desses benefícios enquanto Bolsonaro cumpre o regime? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump minimiza fotos divulgadas com Epstein: “Nada demais”

Resumo do material divulgado pelos democratas mostra 19 imagens entre as 95 mil novas fotos relacionadas ao caso Epstein, divulgadas pelo Comitê de...

Justiça cancela “convenção” do “Condomínio” Paraíso em Guarajuba

O Tribunal de Justiça da Bahia declarou a nulidade da Convenição de Condomínio, registrada em dezembro de...

Overclean: PF vê indícios de que deputado recebeu dinheiro do esquema

Investigações apontam vínculos entre Vicentinho Júnior, esposa e a organização citada na Overclean Exclusivo: a coluna apurou que o deputado federal Vicentinho Júnior...