STJ rejeita recurso do PSOL e mantém absolvição de Ibaneis Rocha em ação sobre doação de EPIs

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão indeferiu liminarmente, na quarta-feira (10), os embargos de divergência apresentados pelo PSOL contra a decisão da Primeira Turma que absolveu o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e ex-gestores.

A ação trata da doação de máscaras e luvas realizada pelo governo do Distrito Federal ao município de Corrente, no Piauí.

Os autores, filiados ao PSOL, sustentavam que o acórdão apresentaria erro material e argumentavam que não haveria lesividade no caso concreto.

Ao negar o recurso, Falcão afirmou que os precedentes citados pelos autores dizem respeito a processos envolvendo a anulação de licitações e contratos, o que difere do caso em análise, relacionado à doação de EPIs durante a pandemia de Covid-19.

O caso evidencia que decisões sobre doações de insumos médicos podem ter desdobramentos distintos, mesmo em contextos de crise sanitária. Comente abaixo o que você acha dessa atuação do Judiciário diante de doações públicas durante a pandemia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estátua de Oscar Niemeyer em tamanho real é instalada na Casa de Chá

Os 118 anos de Oscar Niemeyer serão celebrados na próxima segunda-feira (15/12) com a inauguração de uma estátua de bronze em tamanho real...

Treinador do PSG elogia Flamengo antes da final: “Será muito díficil”

O Flamengo garantiu vaga na final da Copa Intercontinental ao derrotar o Pyramids, do Egito, no sábado, garantindo a chance de levantar o...

Moraes autoriza exame de ultrassom em Bolsonaro na sede da PF

O ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou, neste sábado, 13/12, que seja realizado um exame de ultrassom no ex-presidente Jair Bolsonaro na...