Policial salva bebê de 1 mês engasgado com leite no DF. Veja vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Bebê de 1 mês e 12 dias é salvo após engasgamento no DF com atuação rápida do GTOP 41

Uma ocorrência em Vila do Boa, em São Sebastião (DF), teve desfecho positivo graças à rápida intervenção do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (GTOP 41). Um bebê de apenas 1 mês e 12 dias se engasgou com leite materno, apresentando sinais de dificuldade respiratória. O episódio ocorreu neste sábado, 13/12.

bebê engasgado
1 de 1 bebê engasgado – Foto: Divulgação/PMDF

Veja salvamento:

As informações indicam que a mãe, em estado de desespero, carregava o filho no colo quando procurou ajuda. Ela relatou que o bebê havia se engasgado com leite materno e já apresentava sinais de coloração arroxeada nos lábios, sinalizando dificuldade respiratória.

O soldado T. Carneiro iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas do lactente. Após a intervenção, a criança voltou a respirar normalmente.

Em seguida, os familiares levaram o bebê à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para avaliação e atendimento médico adicionais.

Este caso destaca a atuação rápida e eficiente das equipes das forças de segurança, que conseguiram desobstruir as vias aéreas do bebê e encaminhá-lo para avaliação médica sem riscos adicionais.

Se você já presenciou uma situação semelhante ou quer compartilhar experiências de suporte a crianças em emergências, conte nos comentários como foi e o que aprendeu com esse tipo de atendimento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delegado que perdeu perna após tiro em megaoperação no Rio recebe alta

O delegado Bernardo Leal, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), recebeu alta neste sábado (13/12) após 46 dias internado....

Filho é preso após matar o pai a golpes de enxada em fazenda na zona rural de Guaratinga

Guaratinga: Na noite de sexta-feira, 12, um crime violento ocorreu na região rural...

Lula e Bolsonaro dão uma “banana” para o Centrão de olho em 2026

Líderes de seus campos políticos, Lula e Jair Bolsonaro parecem ter tomado consciência de que não precisam agradar ao Centrão para manter vantagem...