VAR em escanteios? Jill Ellis revela chance de ter tecnologia na Copa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Copa do Mundo de 2026 pode contar com a revisão da marcação de escanteios pelo VAR. Em entrevista à Metrópoles, Jill Ellis, diretora de futebol da FIFA e ex-treinadora, disse que a entidade vê com bons olhos a possibilidade de atribuir a nova função ao assistente de vídeo da arbitragem. Se aprovada, a mudança também pode chegar ao Mundial Feminino de 2027, no Brasil.

A dirigente ressaltou que, se aprovada, a medida pode entrar em vigor aos poucos, com um formato que já está sendo estudado para 2026 e, segundo Ellis, poderia também valer para 2027. “imagino que o que estamos preparando para 2026 seria algo que também será implementado em 2027”, afirmou.

Os primeiros rumores sobre a possibilidade de o VAR revisar escanteios surgiram após reportagem do jornal britânico The Telegraph. A FIFA teria encaminhado a proposta ao IFAB, que analisa se a mudança pode ser aplicada em partidas curtas e com regras de competição específicas.

Caso avance, a regra seria válida apenas para o Mundial, com chance de também ser adotada no Mundial Feminino de 2027 no Brasil, conforme as mudanças permitidas para competições curtas, segundo o IFAB.

As conversas sobre a implementação serão retomadas em 20 de janeiro de 2026, quando o IFAB definirá a pauta oficial. A decisão final está prevista para 28 de fevereiro de 2026, data limite para aprovar alterações válidas já para a Copa do Mundo.

E você, qual a sua opinião sobre o uso do VAR para escanteios? Deixe seu comentário com a sua visão sobre as mudanças que podem vir para 2026 e 2027.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Celina Leão sobre ataque na Austrália: “Violência motivada pelo ódio”

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou o ataque registrado em Bondi, Sydney, que deixou 16 mortos e 29 feridos, afirmando...

Filho de empresário de garimpo é preso por suspeita de envolvimento em fuga de Ramagem

A Polícia Federal cumpriu, neste sábado (13), um mandado de prisão em Manaus contra Celso Rodrigo de Mello, filho do empresário do garimpo...

Mulher de Boulos puxa coro de vaias contra Hugo Motta na Paulista

A advogada Natália Szermeta, esposa do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSol), puxou vaias contra o presidente da Câmara...