Uma operação integrada entre as polícias civis da Bahia e de Pernambuco resultou na prisão de duas mulheres, de 24 e 45 anos, nesta quarta-feira (17). Elas são suspeitas de integrar uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro. As prisões ocorreram nos municípios de América Dourada e Canarana, no centro-norte baiano.
Além das prisões, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos endereços das suspeitas, visando coletar provas que auxiliem a continuidade das investigações sobre o esquema financeiro ilícito.
Após as prisões, as duas mulheres foram submetidas aos exames de corpo de delito legais e permanecem custodiadas na região de Irecê. Elas aguardam as determinações da Justiça de Pernambuco, que decidirá sobre a transferência das detidas para o estado vizinho.
A Polícia Civil não divulgou os nomes das investigadas, seguindo as diretrizes da Lei de Abuso de Autoridade, mas confirmou que os materiais apreendidos passarão por perícia técnica.
A ação foi deflagrada para dar cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela 13ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A ofensiva foi coordenada pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), em apoio direto à Polícia Civil de Pernambuco, que lidera o inquérito sobre o esquema financeiro ilícito.
Qual a sua leitura sobre a cooperação entre estados no combate a crimes financeiros? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments