Internos de 24 unidades prisionais da Bahia participaram, na tarde desta terça-feira (16), do primeiro dia de provas do Enem PPL, aplicado dentro das próprias prisões. As avaliações seguiram os protocolos de segurança, sigilo e fiscalização estabelecidos pelo INEP.
Este ano, a Bahia registrou recorde de inscrições, chegando a 5.099 participantes, um crescimento de 64,11% frente a 2024 (3.107). Em comparação com 2022, o aumento chega a 216%, evidenciando a demanda por educação entre os internos.
Em 2025, o modelo do Enem PPL mantém o formato aplicado ao público externo: são quatro provas objetivas, com 45 questões cada, além de uma redação em Língua Portuguesa, avaliando as áreas de conhecimento do ensino médio. As disciplinas contempladas incluem Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Língua Portuguesa; Literatura; Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol); Artes; Educação Física; Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); além de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia) e Matemática e suas Tecnologias.
Os internos retornam à sala de aula nesta quarta-feira (17) para a realização do segundo e último dia de provas.
E você, o que acha da continuidade da educação para pessoas privadas de liberdade por meio de exames nacionais? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão.

Facebook Comments