Corinthians e Vasco iniciam a final da Copa do Brasil, com o jogo de ida marcado para São Paulo, no estádio Neo Química Arena, às 21h30. A decisão terá o desfecho no próximo domingo, no Rio de Janeiro, onde o campeão será conhecido.
Corinthians, comandado por Dorival Júnior, entrou na competição na terceira fase e eliminou Novorizontino, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro, este último nos pênaltis, com Hugo Souza tendo papel decisivo para a vaga na decisão.
Vasco teve uma campanha mais longa, começando na primeira fase. Passou por União Rondonópolis, Nova Iguaçu, Operário-PR e CSA, e, nas fases finais, eliminou Botafogo nas quartas e Fluminense nas semifinais, com Vegetti marcando gols e o jovem Rayan destacando-se nos pênaltis.
Ambas as equipes chegam a esta final após campanhas de recuperação no Brasileirão, ocupando 13º (Corinthians) e 14º (Vasco). Por isso, a Copa do Brasil aparece como prioridade da temporada, com prêmio milionário em jogo.
Histórico do confronto aponta vantagem do Corinthians. O Timão não foi eliminado pelo Vasco em mata-mata e já venceu cinco eliminações diretas: Copa do Brasil 1995 (semifinal), Mundial de Clubes 2000 (final, nos pênaltis), Copa Sul-Americana 2006, Copa do Brasil 2009 (semifinal) e Libertadores 2012 (quartas).
Na Copa do Brasil, as duas decisões anteriores entre as equipes foram vencidas pelo Corinthians (1995 e 2009, ambos semifinais). O campeão da edição em questão será conhecido no próximo domingo, no Rio de Janeiro.
Seja qual for o desfecho, o título da Copa do Brasil representa uma boa virada para a temporada e pode coroar a recuperação de um destes grandes clubes. E você, quem leva a taça e como espera que o duelo se desenrole?

Facebook Comments