Filho do “careca do INSS” é preso pela PF em nova fase de operação contra fraudes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal (PF) prendeu Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, que já havia sido preso em setembro pelo mesmo crime. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (18), na nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS.

Além dele, o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Adroaldo da Cunha Portal, foi alvo de prisão domiciliar e afastado do cargo de “número 2” da pasta. O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no Senado, também foi um dos presos.

Estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva no Distrito Federal, Maranhão, o estado do senador, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Minas Gerais.

Comente abaixo: qual é a sua leitura sobre as investigações e o impacto dessas ações na atuação da Previdência Social?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova redução de impostos com impacto de R$ 1,1 bilhão

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (10/02) um projeto para reduzir impostos da indústria química e petroquímica. A renúncia fiscal estimada para...

Morte após intoxicação em piscina: médica detalha sintomas de alerta

Não é possível gerar um resumo fiel sem o texto completo. Com apenas o título fornecido, não consigo capturar todas as informações, dados...

Relator da PEC da Segurança quer reduzir maioridade para todos os crimes

O relator da PEC da Segurança Pública na Câmara, deputado Mendonça Filho (União-PE), pretende alterar o relatório...