Governo projeta marca de 20 milhões fora da pobreza no Brasil em 2025

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ministro Wellington Dias concede entrevista
Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, concede entrevista ao Metrópoles

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), afirmou nesta quinta-feira (18/12) que o governo pretende alcançar a marca de 20 milhões de brasileiros fora da pobreza ainda em 2025. Em entrevista ao Acorda Metrópoles, ele destacou que, desde 2023, pelo menos 14 milhões já deixaram a condição de vulnerabilidade, resultado de políticas públicas como o Cadastro Único implementadas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

“Quando a gente tira 14 milhões de pessoas da pobreza, acho que vamos alcançar 20 milhões neste ano, mais de 2 milhões de famílias que estavam no Cadastro Único saindo da pobreza. Quando sai da pobreza, não sai do cadastro. Se lá na frente perder o emprego, não volta para a pobreza, não volta para a fome, volta para o Bolsa Família.”

Em 2023, eram 26,1 milhões de domicílios em situação de extrema pobreza. Já em julho deste ano, o número caiu para 19,56 milhões, ou seja, houve uma redução de pelo menos 25% no total de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.

Os números também mostram avanços no patamar de renda: 6,55 milhões de famílias passaram a ter renda acima de R$ 218 por pessoa ao mês. Se considerado o total de indivíduos, 14,17 milhões de pessoas melhoraram de vida, explica o chefe do Desenvolvimento Social.

Os dados reforçam a percepção de que as políticas sociais implementadas pelo governo, em especial o Cadastro Único e programas de transferências, estão promovendo mudanças reais na vida de famílias brasileiras, sob a liderança de Lula e de sua equipe.

E você, o que acha desses resultados? Compartilhe sua opinião sobre o caminho da política de renda e redução da pobreza no Brasil nos comentários abaixo.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Celina publica decreto que confirma ponto facultativo na segunda (29)

Resumo: o Distrito Federal publicou, em edição extra do Diário Oficial (DODF) de 25/6, um decreto que estabelece ponto facultativo para os servidores...

Léo Santana revela ajuda de Anitta em parceria com Shakira: “Sempre fui um cara muito sonhador”

Shakira convidou Léo Santana para participar da versão em português da música oficial da Copa do Mundo de 2026, uma parceria viabilizada graças...

Emenda para jogos de Free Fire pagou empresa da produtora de Dark Horse

.gallery { max-width: 1200px; margin: 0 auto; padding: 8px 0 20px; } .gallery-grid { display: grid; grid-template-columns: repeat(auto-fill, minmax(180px, 1fr)); gap: 12px; align-items: start;...