O cantor Lindomar Castilho, conhecido como o ‘Rei do Bolero’, morreu aos 85 anos neste sábado (20). A confirmação foi feita pela filha do artista, Lili De Grammont, em suas redes sociais.
Famoso pela voz de clássicos como “Você é Doida Demais”, tema de abertura da série Os Normais (2001-2003) da TV Globo, Castilho marcou época no cenário musical brasileiro.
O artista foi condenado a 12 anos de prisão após assassinar a tiros sua segunda esposa, a cantora Eliane de Grammont, em 1981, durante uma apresentação em São Paulo.
“Meu pai partiu! E como qualquer ser humano, ele é finito, ele é só mais um ser humano que se desviou com sua vaidade e narcisismo. E ao tirar a vida da minha mãe também morreu em vida. O homem que mata também morre. Morre o pai e nasce um assassino, morre uma família inteira”, escreveu na legenda.
Apesar das controvérsias, o legado de Lindomar Castilho permanece vivo entre fãs do bolero e na cultura pop brasileira, com canções que atravessaram décadas.
Como você encara o legado de artistas que convivem com a fama e episódios controversos? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments