Havaianas enfrentou críticas após a campanha de fim de ano estrelada pela atriz , em que ela diz não desejar que as pessoas comecem o ano “com o pé direito” e sugere entrar no novo ano “com os dois pés”.
A expressão, comum no vocabulário popular ligada à sorte, foi interpretada por parte do público como uma mensagem com viés político, associando “pé direito” a uma referência ideológica e acusando a marca de adotar um posicionamento velado.
Nas redes, a reação foi intensa: publicações pedindo boicote e vídeos em que consumidores aparecem descartando as sandálias, criticando a comunicação da campanha.
Por outro lado, houve quem considere a repercussão exagerada e defenda que a publicidade não traz menção direta à política, sendo apenas uma brincadeira típica do período de Ano Novo.
Até o momento, Havaianas não se manifestou oficialmente sobre as críticas; o caso reacende debates sobre interpretação de anúncios e sobre a polarização nas redes entre grandes marcas. Queremos ouvir sua opinião — você viu a peça? Acredita que houve veiculação de mensagem política ou apenas humor de fim de ano? Compartilhe nos comentários.

Facebook Comments