Bandeira da Coreia do Norte (Foto: Portas Abertas) A Portas Abertas estima que haja 400 mil cristãos na Coreia do Norte. Eles não frequentam igrejas e nem podem se reunir com outros seguidores de Jesus. Caso possuam Bíblias e forem pegos pelas autoridades, serão interrogados, agredidos e até executados instantaneamente.
Aplicar o discipulado nos moldes da igreja livre na Coreia do Norte é uma tarefa impossível. Por isso, a criatividade e o discernimento são essenciais para levar as mensagens bíblicas aos cristãos norte-coreanos.
Por meio de programas de rádio clandestinos transmitidos de países vizinhos, cristãos secretos na Coreia do Norte têm acesso a discipulado, leituras bíblicas, louvores, sermões, testemunhos e treinamento.
Sem barreiras para o evangelho
O regime norte-coreano tentou impedir as transmissões de rádio com bloqueios de sinal e vigilância rigorosa. Mas os rádios ainda conseguem entrar no país. Cada transmissão é um milagre silencioso.
“O governo pode monitorar quase tudo, mas não pode impedir as ondas de rádio na fronteira. As pessoas sempre falam sobre os norte-coreanos fugindo para a China, mas a maioria dos cristãos jamais sairá de seu país de origem. O rádio é uma ligação vital com o corpo de Cristo do outro lado”, explica Simon Lee (pseudônimo), coordenador do ministério da Portas Abertas entre os norte-coreanos.
Um dos cristãos beneficiados pelas transmissões agradece: “Somos muito gratos por suas transmissões. Esperamos que Deus sopre nova vida neste ‘vale de ossos secos’ [Ezequiel 37]”. Outro norte-coreano testemunha: “Vocês nos permitem ouvir a voz de Deus. Temos sede do Espírito Santo, e vocês saciam a nossa sede”.
E um terceiro cristão espera por um futuro cheio da presença do Senhor: “Desejo que, por meio das transmissões, o Reino de Deus se expanda por toda a península coreana, produzindo frutos abundantes no ministério. Tenha certeza de que compartilharemos o que aprendemos com nossos amigos e familiares, mesmo que não sejam cristãos”.
Presenteie cristãos norte-coreanos
Cristãos norte-coreanos precisam crescer na fé e resistir à perseguição extrema do regime. Neste Natal, mostre que eles podem contar com você. Faça uma doação e fortaleça nossos irmãos por meio de discipulado via programas de rádio clandestinos.
Fonte: Portas Abertas

Facebook Comments