Bruno Reis diz que pediu mudança no projeto do metrô para não impactar Carnaval no Campo Grande: “Dá para compatibilizar”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito Bruno Reis informou, nesta segunda-feira (22), que solicitou uma mudança no projeto do tramo 4 do metrô de Salvador, obra gerenciada pelo Governo do Estado, para assegurar a manutenção do circuito Osmar, no Campo Grande. Duas áreas foram desapropriadas ao redor da Praça do Campo Grande, no Centro, o que pode impactar a dinâmica do Carnaval na região.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o prefeito detalhou que ensaios preliminares do governo apontavam a construção no meio da Avenida Largo do Campo Grande, em frente ao Teatro Castro Alves. “Tratamos [as obras] naquele encontro com o governador. Foi apresentado o polo de visitação na rua, entre a praça e o teatro, e combinamos que o posto de visitação ficaria na praça, num canteiro no interior do espaço, e outro no estacionamento onde fica o camarote da Câmara do Carnaval”, explicou.

Bruno Reis afirmou que a instalação dos postos de visitação nessas duas áreas permite compatibilizar o Carnaval do Campo Grande com o Centro Histórico. Também citou a possibilidade de, no longo prazo, transferir um dos circuitos para a orla marítima, mantendo o equilíbrio entre as celebrações já em funcionamento.

O gestor ressalta que a visão da Prefeitura é ter dois circuitos bem distribuídos, com grandes atrações para atrair o público. Com a obra da Orla já entregue, houve a discussão sobre o circuito da Barra (Dodô) no novo cenário. A decisão tomada foi manter o Carnaval na Barra e fortalecer o Centro, buscando equilíbrio entre os circuitos e operações que funcionaram naquele ano.

Para Bruno Reis, o tema será debatido pelo prefeito que o suceder. A mudança de local por conta das obras até o Campo Grande não é necessária, pois é viável compatibilizar. No futuro, pode ser que se avalie um novo circuito ou a realocação de algum deles conforme o crescimento do turismo e do número de foliões em Salvador. A previsão é manter, em 2026, o Carnaval nesses dois circuitos: Dodô, na Barra, e Osmar, no Campo Grande.

Queremos saber sua opinião: você acha que o Carnaval de Salvador deve manter apenas esses dois circuitos ou há espaço para novas soluções? Deixe seu comentário abaixo e diga o que você pensa sobre o equilíbrio entre as áreas de folia em 2026.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AL-BA aprova indicação de Otto Filho ao cargo de conselheiro de TCE-BA

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, em sessão nesta segunda-feira (22), a indicação do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para o...

Otto Filho declara que vai sair da política após assumir cargo no TCE-BA

O deputado federal Otto Filho (PSD) afirmou que deixará definitivamente a política partidária após assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado...

PM encontra bilhete após reforço em Marechal Rondon: “Não aguentamos mais esses vagabundos”

Policiais que atuam no reforço do patrulhamento na região de Marechal Rondon encontraram, nesta segunda-feira (22), um bilhete anônimo com agradecimentos às ações...