PGR defende progressão de regime do hacker Walter Delgatti Neto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se favoravelmente à progressão de regime prisional de Walter Delgatti Neto, conhecido hacker de Araraquara (SP). Ele foi condenado a oito anos e três meses de prisão por invadir o CNJ por ordem de Carla Zambelli e por emitir um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes.

No parecer, até 2 de julho, Delgatti havia cumprido 1 ano, 11 meses e 5 dias de pena — o equivalente a 20% do total. O documento também destaca bom comportamento carcerário, requisito previsto em lei para a concessão do benefício, conforme o Paulo Gonet, Procurador-Geral da República.

A manifestação foi solicitada pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável pela execução penal e pelo pedido de progressão apresentado pela defesa. Não há prazo para a decisão.

Caso a progressão seja concedida, a situação de Walter Delgatti Neto pode avançar para o próximo regime. O tema desperta debates sobre as regras de progressão para crimes cibernéticos e a responsabilização no Brasil.

E você, qual a sua opinião sobre a possível progressão de regime de um condenado por invasão de sistemas? Deixe seu comentário e compartilhe seus pensamentos sobre o tema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo suspende rodízio municipal de veículos até 9 de janeiro

São Paulo vai suspender, a partir desta segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, o rodízio municipal de veículos para automóveis até 9 de...

Casal é assaltado por ladrões em jet ski durante passeio de caiaque em SP

Um casal foi assaltado por criminosos em jet ski durante passeio de caiaque na Praia dos Milionários, em São Vicente, litoral de São...