Banco Central confirma reunião com Alexandre de Moraes para tratar de efeitos da Lei Magnitsky

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Banco Central confirmou nesta terça-feira (23) que esteve reunido com o ministro do STF, Alejandro de Moraes? (Correção: manter “Alexandre de Moraes”) para tratar dos efeitos da aplicação da Lei Magnitsky.

A manifestação ocorreu após a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, afirmar que Moraes teria feito contato com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em quatro ocasiões, para discutir a venda do Banco Master ao BRB (Banco de Brasília).

Ainda nesta terça-feira (23), Alexandre de Moraes divulgou nota na qual afirma ter recebido Galípolo para reuniões “em virtude da aplicação da Lei Magnitsky”. O ministro foi punido com sanções financeiras pelo governo dos Estados Unidos em 30 de julho, com retirada das punições no dia 12 de dezembro.

O que você pensa sobre esse tema? Como esse alinhamento entre autoridades e medidas internacionais pode impactar o cenário financeiro e jurídico? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente estadual do PT exalta “transformação da Bahia” e desenha chapa com Wagner e Rui Costa para 2026

O presidente estadual do PT na Bahia, Tassio Brito, celebrou a presença do presidente Lula e da...

Sem apoio do SUS, jovem gasta R$ 1,4 mil para evitar infecção em mão

Três meses após sofrer um grave acidente de moto na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande, Jamyle Lopes Calixto, 18 anos, precisou recorrer...

Maisa rebate comentário sobre aparência e nega ter feito procedimento

Maisa Silva usou as redes sociais na sexta-feira para responder a comentários sobre a aparência dela, feitos por um internauta no X (antigo...