Lula reconhece música gospel como manifestação cultural

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu, nesta terça-feira (23), a música gospel como manifestação cultural por meio da assinatura de um decreto. Durante a cerimônia, Lula afirmou que o gesto é um importante acolhimento aos evangélicos.

“A assinatura desse decreto representa mais um passo importante de acolhimento e respeito aos evangélicos do Brasil. É um ato simples, mas com força simbólica muito profunda”, declarou Lula.

O presidente acrescentou que o decreto mostra que a fé também se expressa pela cultura, pela identidade e pela história viva do nosso povo. O decreto foi sugestão da senadora Eliziane Gama (PSD).

Lula ainda aproveitou para brincar com o advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. “Vamos transformar a música gospel, Messias, em patrimônio. Na próxima semana, você pode estar preparado, pois, além de ministro da Suprema Corte, você poderá cantar música gospel no Palácio do Planalto”, afirmou.

A assinatura do decreto reforça o papel da fé na cultura brasileira, destacando a relação entre identidade, história e celebração religiosa no cenário nacional. O que você pensa sobre a relação entre fé, cultura e política no Brasil hoje? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente estadual do PT exalta “transformação da Bahia” e desenha chapa com Wagner e Rui Costa para 2026

O presidente estadual do PT na Bahia, Tassio Brito, celebrou a presença do presidente Lula e da...

Sem apoio do SUS, jovem gasta R$ 1,4 mil para evitar infecção em mão

Três meses após sofrer um grave acidente de moto na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande, Jamyle Lopes Calixto, 18 anos, precisou recorrer...

Maisa rebate comentário sobre aparência e nega ter feito procedimento

Maisa Silva usou as redes sociais na sexta-feira para responder a comentários sobre a aparência dela, feitos por um internauta no X (antigo...