O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu, nesta terça-feira (23), a música gospel como manifestação cultural por meio da assinatura de um decreto. Durante a cerimônia, Lula afirmou que o gesto é um importante acolhimento aos evangélicos.
“A assinatura desse decreto representa mais um passo importante de acolhimento e respeito aos evangélicos do Brasil. É um ato simples, mas com força simbólica muito profunda”, declarou Lula.
O presidente acrescentou que o decreto mostra que a fé também se expressa pela cultura, pela identidade e pela história viva do nosso povo. O decreto foi sugestão da senadora Eliziane Gama (PSD).
Lula ainda aproveitou para brincar com o advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. “Vamos transformar a música gospel, Messias, em patrimônio. Na próxima semana, você pode estar preparado, pois, além de ministro da Suprema Corte, você poderá cantar música gospel no Palácio do Planalto”, afirmou.
A assinatura do decreto reforça o papel da fé na cultura brasileira, destacando a relação entre identidade, história e celebração religiosa no cenário nacional. O que você pensa sobre a relação entre fé, cultura e política no Brasil hoje? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments