Criança de 9 anos morre eletrocutada após tocar em decoração natalina de praça no interior da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma criança de 9 anos morreu eletrocutada em Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia, ao tocar em uma réplica de trem que fazia parte da decoração natalina montada na praça, na quarta-feira (17). Gustavo Carvalho Dantas foi vítima da descarga elétrica.

Ele foi encontrado embaixo do brinquedo e socorrido para o Hospital Municipal Auro Mendes, onde recebeu os primeiros atendimentos. Por causa da gravidade, a transferência ocorreu na sexta-feira (19) para o Hospital Geral do Estado (HGE) por meio de uma UTI aérea, e o menino faleceu na segunda-feira (22).

O caso será apurado pela Polícia Civil. A prefeitura manifestou profundo pesar pela morte e a sua solidariedade aos familiares, garantindo apoio à família para enfrentar o ocorrido.

Em nota, a gestão municipal afirmou que a morte do garoto não teve relação com os enfeites natalinos, e sim com o manuseio da fiação elétrica instalada abaixo dos trilhos da locomotiva já existente na praça pública. Também ressaltou que prestou assistência à criança e à família e que está tomando providências para esclarecer as circunstâncias e as causas do ocorrido.

Como leitor, compartilhe sua opinião sobre a segurança de decorações natalinas em espaços públicos e quais medidas você acredita que podem evitar tragédias semelhantes no futuro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OAB-BA vence ação no CNJ e garante transparência e prazos para advogados nas Turmas Recursais do TJ-BA

Meta descrição: CNJ promove ajustes no Regimento Interno das Turmas Recursais do TJ-BA para ampliar publicidade dos julgamentos, fixar prazos e fortalecer a...

Polícia Civil identifica um dos “piratas do jet-ski” que roubou casal

A Polícia Civil de São Paulo identificou um dos dois suspeitos de ataques a turistas na Baixada Santista, onde criminosos, operando como piratas,...

Código de Conduta do STF: como as Cortes Supremas da Alemanha, EUA e Europa regulam ética e transparência

Um código de conduta para ministros do STF, proposto pelo presidente da Corte, ministro Edson Fachin, acompanha a tendência já consolidada nas democracias...