A Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo de Futebol Feminino foi criada na última semana, por meio de um decreto assinado pelo ministro do Esporte, André Fufuca. O órgão atuará como elo entre o Governo brasileiro e a FIFA, coordenando as ações do Mundial que será disputado no Brasil em 2027.
Entre as atribuições, a secretaria deverá acompanhar compromissos internacionais, apoiar estados e municípios e viabilizar garantias em áreas como segurança, mobilidade urbana, telecomunicações, imigração, saúde e tecnologia da informação.
O funcionamento terá validade até dezembro de 2027. Segundo o Ministério, os estádios não precisarão passar por reformas. A atuação ficará concentrada em tecnologia da informação, saúde, gramados e aeroportos brasileiros.
A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 será disputada nas cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF), entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.
Como você vê a criação dessa estrutura administrativa e as cidades-sede escolhidas? Compartilhe sua opinião nos comentários sobre o impacto da organização para a competição e a experiência dos torcedores.

Facebook Comments