Ministério do Esporte cria secretaria para Copa do Mundo de 2027

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo de Futebol Feminino foi criada na última semana, por meio de um decreto assinado pelo ministro do Esporte, André Fufuca. O órgão atuará como elo entre o Governo brasileiro e a FIFA, coordenando as ações do Mundial que será disputado no Brasil em 2027.

Entre as atribuições, a secretaria deverá acompanhar compromissos internacionais, apoiar estados e municípios e viabilizar garantias em áreas como segurança, mobilidade urbana, telecomunicações, imigração, saúde e tecnologia da informação.

O funcionamento terá validade até dezembro de 2027. Segundo o Ministério, os estádios não precisarão passar por reformas. A atuação ficará concentrada em tecnologia da informação, saúde, gramados e aeroportos brasileiros.

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 será disputada nas cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF), entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.

Como você vê a criação dessa estrutura administrativa e as cidades-sede escolhidas? Compartilhe sua opinião nos comentários sobre o impacto da organização para a competição e a experiência dos torcedores.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diácono de igreja onde líder abusou de menores pediu “pacto de sigilo”

O caso do ex-líder da Igreja Batista Filadélfia no Guará (DF) envolve acusações de abusos sexuais contra ao menos quatro adolescentes, todos do...

Flávio Bolsonaro se reúne com dono do BTG Pactual em São Paulo

Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato às eleições presidenciais de 2026, reuniu-se com o empresário André Esteves, dono do BTG Pactual, na mansão do administrador,...

Brasil emite certidão de óbito de pianista morto na Argentina em 1976

A certidão de óbito do pianista brasileiro Francisco Tenório Cerqueira Júnior, conhecido como Tenório Jr., foi emitida pelo 4º Ofício do Gama, no...