Marconi Perillo lidera disputa para o Governo de Goiás em nova pesquisa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nova pesquisa da Exata.GO aponta Marconi Perillo (PSDB) na liderança das intenções de voto para o governo de Goiás em 2026, com 33,05%, seguido por Daniel Vilela (MDB) com 28,7% e Wilder Morais (PL) com 8,4%. Os números refletem o cenário da corrida estadual, destacando o peso do tucano na dianteira e o desempenho dos adversários. A avaliação foi divulgada pelo instituto Exata.GO.

Marconi Perillo também lidera no índice de rejeição: 20,4% dos eleitores goianos dizem não votar em seu nome. Daniel Vilela aparece com 8% nessa métrica. Ainda, 51,5% afirmam não rejeitar nenhum dos nomes apresentados.

No âmbito nacional, a pesquisa mostra o governador Ronaldo Caiado (União) à frente na corrida presidencial, com 35,9% das intenções de voto. Em seguida, aparece o senador Flávio Bolsonaro (PL) com 27,4% e o presidente Lula (PT) com 14,5%.

A rejeição a Lula em Goiás atinge 56,3%. Entre os entrevistados, 19,4% não votariam em Flávio Bolsonaro e 2,1% não votariam em Caiado.

Esses números ajudam a entender o cenário político na cidade de Goiás para 2026, com Marconi Perillo na dianteira da disputa para governador e Ronaldo Caiado liderando a avaliação para a presidência.

Como você enxerga esse cenário? Deixe sua opinião nos comentários e conte como esses resultados afetam a sua visão sobre o futuro político da região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Postos de combustíveis poderão ter pontos e cobrar recarga elétrica

DF avança com lei que autoriza postos de combustíveis a oferecer recargas pagas para veículos elétricos e híbridos O governador Ibaneis Rocha sancionou nesta...

Governo autoriza crédito suplementar de R$ 254,9 milhões para o Judiciário e MP; obra em Salvador é contemplada

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei n° 15.316, que abre um crédito suplementar de R$ 254.878.286,00 ao Orçamento da...

Fato ou fake? Em questão, o jornalismo no caso Moraes-Banco Master

Controvérsia em torno de Moraes e o Banco Master À véspera de Natal, a imprensa brasileira está sob escrutínio por reportar supostos contatos...