Lula dá férias a 12 ministros neste final de ano. Saiba quais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Presidente Lula em imagem colorida

Com as festas de fim de ano, parte dos auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai tirar um descanso. Desde o início de dezembro, Lula autorizou as férias de 12 ministros, conforme o Diário Oficial da União (DOU).

Entre os nomes estão Fernando Haddad (Fazenda), Jorge Messias (AGU) e Mauro Vieira (Relações Exteriores). Os períodos variam do fim de dezembro ao início de fevereiro, e Lula pediu que os ministros retornem até 8 de janeiro, quando fará um ato simbólico em alusão aos atos golpistas de 2023.

Confira os ministros que tirarão férias entre o final de dezembro e o início de janeiro: Jorge Messias (AGU), de 31 de dezembro a 9 de janeiro; Fernando Haddad (Fazenda), de 22 de dezembro a 11 de janeiro; Vinícius de Carvalho (CGU), de 12 a 16 de janeiro; Waldez Góes (Integração Regional), de 5 de janeiro a 3 de fevereiro; Mauro Vieira (Relações Exteriores), de 21 de dezembro a 6 de janeiro; Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), de 2 a 21 de janeiro; Anielle Franco (Igualdade Racial), de 22 de dezembro a 14 de janeiro; General Marcos Amaro (GSI), de 14 a 23 de janeiro; Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), de 2 a 16 de janeiro; Marina Silva (Meio Ambiente), de 5 a 7 de janeiro; Jader Filho (Cidades), de 29 de dezembro a 10 de janeiro; Renan Filho (Transportes), de 23 de dezembro a 6 de janeiro.

A volta de todos os ministros está prevista para manter o funcionamento do governo durante o recesso, com foco na continuidade das ações prioritárias. A medida mostra como o Executivo balanceia descanso com as responsabilidades do governo.

Como você vê essa logística de férias no governo? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre o planejamento de fim de ano do Executivo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sistema de Reconhecimento Facial da SSP resulta em primeira prisão por homicídio no Pré-Carnaval 2026 em Salvador

Um homem procurado pela prática de homicídio foi capturado na tarde deste sábado (7), após ser identificado por tecnologia de Reconhecimento Facial. A...

Professora foi morta com faca que deu a aluno dias antes do crime

Na noite de sexta-feira (6/2), em Porto Velho (RO), a professora de Direito e escrivã da Polícia Civil Juliana Mattos de Lima Santiago,...

Prisão encerra investigação de homicídio após armadilha na região da Colônia, em Eunápolis

Eunápolis encerrou, nesta sexta-feira (6), a apuração sobre a morte de um homem na Colônia, região rural da cidade. A vítima, conhecida como...