A situação do lateral-esquerdo Ramon no Vitória não terá definição imediata para a temporada de 2026. O jogador retornará ao Internacional no início do próximo ano e será reavaliado pelo clube gaúcho durante a pré-temporada. A informação foi apurada por fontes ligadas ao Bahia Notícias.
O Vitória trabalha com a perspectiva de renovar contratos considerados estratégicos para o elenco. Entre os nomes que fazem parte desse planejamento estão Erick, Thiago Couto, Jamerson, Ramon, Baralhas e Lucas Halter. As negociações seguem em curso, mas o caso de Ramon depende diretamente da decisão do Internacional.
Em entrevista ao programa Linha de Frente, da Rádio Antena 1 Salvador, o presidente do Vitória, Fábio Mota, havia indicado que o lateral estava entre os atletas com renovação bem encaminhada, assim como Jamerson, que pertence ao Coritiba. No entanto, conforme apurações do Bahia Notícias, Ramon irá se reapresentar ao Internacional em janeiro, ao lado de outros jogadores que estavam emprestados ao clube baiano, como o goleiro Keiller e o atacante Gabriel Barros.
Antes de qualquer definição sobre o futuro do atleta, o Internacional pretende observar Ramon durante a pré-temporada. A avaliação será conduzida pelo técnico Paulo Pezzolano, que deverá indicar se o jogador será aproveitado no elenco, negociado em definitivo ou liberado para novo empréstimo.
Ramon foi utilizado pelo Vitória em 18 partidas ao longo da última temporada. Sua chegada ocorreu após a lesão de Jamerson, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e segue em recuperação, com expectativa de retorno aos gramados no início de 2026.

Facebook Comments