Morre Cláudio Mortari, ex-treinador da seleção brasileira de basquete

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Cláudio Mortari, treinador de basquete, faleceu nesta quinta-feira, 25/12, aos 77 anos. A família informou que ele enfrentava problemas de saúde, sem detalhar quais, e a notícia foi divulgada nas redes sociais do próprio Mortari.

Mortari foi o responsável por comandar a Seleção Brasileira de Basquete nas Olimpíadas de Moscou, em 1980, deixando um marco no esporte. O técnico também colecionou troféus expressivos ao longo da carreira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por @mortari (@mortari.claudio)

Entre os destaques, ele conquistou o primeiro mundial de clubes vencido por um time brasileiro, em 1979, com o Sírio. Ao longo da trajetória, acumulou cinco títulos brasileiros, octacamampeão paulista e tricampeão sul-americano, além de outras conquistas.

É pai de Bruno Mortari, treinador do São Paulo na última temporada do NBB, mantendo um legado que influenciou gerações de atletas e técnicos no basquete nacional.

As conquistas de Mortari permanecem na história do basquete do país, refletindo uma carreira dedicada ao esporte. Deixe nos comentários suas lembranças ou mensagens de apoio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três policiais militares de Goiás e outras duas pessoas morrem em acidente

Três policiais militares de Goiás morreram na tarde desta quinta-feira, 25/12, após um acidente entre uma caminhonete e um carro de passeio na...

Em recuperação, Bolsonaro assiste à final da Copa de 1998 no hospital

O médico Cláudio Birolini informou, na noite desta quinta-feira (25/12), que o ex-presidente Jair Bolsonaro está lúcido, bem e assistindo ao jogo entre...

Prefeitura vai levar 800 idosos acolhidos em instituições de longa permanência para Show de Roberto Carlos

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), vai levar 800 idosos...