Morre John Robertson, bicampeão da Champions pelo Nottingham Forest

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Morreu nessa quinta-feira (25/12) o ex-jogador escocês John Robertson, aos 72 anos. O anúncio do falecimento foi feito pelo Nottingham Forest, clube que defendeu por boa parte da carreira e foi bicampeão da Champions League.

Em comunicado, o Forest lamentou o falecimento de Robertson, prestando solidariedade aos familiares. Além disso, o clube expressou gratidão pelos serviços do ex-jogador dentro das quatro linhas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nottingham Forest (@officialnffc)

Leia também

  • Esportes
    Com gol brasileiro, Forest vence Liverpool e se afasta da degola
  • Esportes
    Premier League: Forest quebra sequência positiva do Manchester United
  • Esportes
    Atacante do Forest que se chocou com a trave está em coma induzido

Robertson fez parte da equipe do Nottingham Forest, comandada por Brian Clough, que subiu para a primeira divisão do futebol inglês em 1977 e levantou a taça da primeira divisão em 1978. Além disso, esteve nas campanhas que culminaram que conquistou o título da Champions League por duas temporadas consecutivas: 1978/79 e 1979/80.

Brian Clough era um admirador do futebol de Robertson, destacando em diversas ocasiões que o jogador, que originalmente era meia, foi um dos melhores pontas que havia treinado, “tão talentoso quanto os brasileiros ou os italianos”, o apelidando de “Picasso do esporte”.

Confira a nota oficial do Nottingham Forest:

“É com imensa dor e tristeza que anunciamos o falecimento do nosso querido marido, pai e avô. John faleceu em paz na manhã de Natal, com sua esposa e família ao seu lado, após uma longa doença. Nosso único consolo em nossa dor é que seus sofrimentos terminaram e ele está reunido com sua filha Jessica. ‘Robbo’ era querido por muitos como um herói do futebol, mas para nós ele era apenas John e pai, o homem da família… gentil, amoroso, espirituoso, divertido e leal. Embora nossos corações estejam partidos, seremos eternamente gratos pelos anos que tivemos o privilégio de compartilhar com ele e pelas memórias incríveis que criamos. Sentiremos sua falta todos os dias e o amaremos para sempre”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende homem com submetralhadora e porções de maconha e cocaína em São Caetano

Um homem portando uma submetralhadora e drogas foi preso em São Caetano por equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel da Polícia Militar da...

Feliz Burnout e Próspero Mindfulness Novo!! (por Felipe Sampaio)

Nesses 2.025 anos do nascimento do Filho do Homem, festejemos também os quase 300 anos da Revolução Industrial, com todas as suas comodidades e...

Por que a Premier League só terá um jogo no tradicional Boxing Day

Os fãs do futebol inglês terão uma grande “perda” em 2025. Neste ano, o Boxing Day — data mais tradicional do calendário britânico, famosa...