Desconfiada, família abre caixão em velório e descobre troca de corpos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Velório em Capinzal: família descobre que velava um desconhecido após troca de corpos

Antonio Hugo/Getty Images

WhatsApp Image 2025-12-28 at 09.25.36
1 de 1 WhatsApp Image 2025-12-28 at 09.25.36 – Foto: Antonio Hugo/Getty Images

No último dia 23, um velório em Capinzal, município localizado no oeste de Santa Catarina, transformou-se em pesadelo para a família após um engano grave interromper a cerimônia fúnebre. Ao desconfiar da identidade do corpo velado, os parentes decidiram abrir o caixão e descobriram que velavam um desconhecido.

De acordo com a Polícia Militar de SC (PMSC), os familiares não tiveram autorização para reconhecer o corpo no Instituto Médico-Legal (IML) de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e, por isso, ficaram desconfiados sobre a identidade. Durante o velório, o irmão da pessoa supostamente velada abriu o caixão já no cemitério e percebeu que não era o irmão.

A polícia foi acionada para verificar o ocorrido.

A polícia foi acionada para verificar o que teria ocorrido. A Polícia Civil, então, solicitou que a Polícia Científica fosse até o local.

Na última quinta-feira (25), a Polícia Militar voltou a acompanhar a chegada do corpo correto, que foi reconhecido e velado. Os corpos haviam sido trocados por engano. O cadáver que estava no caixão da família retornou de Santa Catarina a Caxias do Sul.

Este episódio evidencia a necessidade de rigor nos procedimentos de identificação e no manejo de informações entre estados para evitar confusões que gerem dor às famílias.

Compartilhe nos comentários como você reagiria diante de uma situação tão incomum e delicada. Sua opinião é importante para entender diferentes perspectivas sobre esse tipo de ocorrência.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem atira na esposa no litoral paulista, se mata e mulher sobrevive

Um homem de 41 anos morreu após atirar na esposa e suicidar-se na tarde de sexta-feira (26/12) em Praia Grande, litoral...

Primeira noite de Festival Virada em Salvador não tem registro de crime grave

A primeira noite do Festival Virada Salvador, encerrada na madrugada deste domingo, 28, não registrou crimes graves contra a vida, conforme a Secretaria...

Marido estrangula mulher até a morte após briga por causa de abacates

Reprodução/Instagram Uma mulher identificada como Maria Jucineide foi assassinada pelo marido na manhã deste sábado (27/12), no bairro Jutaí, em Santarém (PA), depois de...