A grande questão para 2026 é se Neymar conseguirá atuar na Copa do Mundo. Toni Kroos respondeu de forma direta: se o brasileiro não estiver 100%, dificilmente será uma boa ajuda no torneio. A lenda da Alemanha e do Real Madrid destacou a incerteza sobre o estado físico do jogador, que vem enfrentando lesões ao longo dos anos.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Metrópoles Esportes (@metropolesesportes)
Kroos citou a cirurgia no joelho esquerdo para tratar uma lesão no menisco, lembrando que, com apenas seis meses para a Copa, disputada entre 11 de junho e 19 de julho, ainda restam muitas incógnitas sobre o retorno de Neymar e como ele ficará em termos de ritmo de jogo.
Em 2025, Neymar sofreu com lesões, mas, no fim, ajudou o Santos a evitar o rebaixamento. Foram 28 jogos, 11 gols e quatro assistências.
“Acho que é muito difícil dizer, ele está lesionado de novo, vai operar outra vez, não se sabe quando volta, e, claro, faltam seis meses até a Copa. Então não temos que falar de um Neymar que está bem fisicamente, que pode ajudar todo dia na Copa do Mundo, mas essa é a pergunta: ele está bem fisicamente ou não?”
A dúvida sobre a condição física de Neymar, somada ao tempo curto até o torneio, é apontada como o principal desafio para a participação do jogador na Copa do Mundo de 2026. O envolvimento dele permanece cercado de cautela entre torcedores e analistas, que avaliam se o ritmo de competição e o histórico de lesões permitirão uma atuação efetiva no Mundial.
E você, o que acha da possibilidade de Neymar disputar a Copa de 2026? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments